ABC

Ana Beatriz Chamati (CRP 06/91373)
adora escrever as ideias no papel e ama
a sua coleção de livros infantis.

A paixão pelas crianças, a formação em Psicologia (UPM-2007) e o interesse pela educação sempre caminharam juntos. Ana Beatriz acredita que o ensino de habilidades socioemocionais deve acontecer também na escola, unindo a atuação da psicologia e da educação, tornando visíveis as necessidades do mundo e estimulando potencialidades e propósitos individuais, colocando cabeça, mãos e coração para trabalharem juntos.

O caminho que a trouxe até aqui

É especialista em clínica analítico comportamental (Paradigma-2009) e mestre em psicologia experimental (PUC-SP-2013). Atuou com desenvolvimento de hábitos de estudo e dificuldades de aprendizagem durante seis anos. Coordenou o programa de Análise do Comportamento na UPIA - Unifesp (2012-2014). Coordenou cursos como "Curso de aprimoramento em orientação parental: análises e procedimentos" (2013 e 2015) e "Aprimoramento em clínica analítico comportamental infantil" (2015 - 2017) ambos no Centro Paradigma. Atualmente é coordenadora do curso "Aprimoramento em clínica analítico comportamental: orientação parental e intervenção com crianças e adolescentes" também no Centro Paradigma. É também idealizadora do projeto Rizoma (2017) que acontece na Sociedade Base Colaborativa e é aplicado na comunidade Olga Benário, Capão Redondo. Possui certificação como facilitadora da LEGO® SERIOUS PLAY® METHODS (2018).

Em 2016 realizou trabalho voluntário no Early Years & Counselling na Green School, Bali - Indonésia. A escola é situada no meio da floresta balinesa e considerada a escola mais verde do mundo, referência em educação contemporânea.

Com mais de dez anos de experiência clínica, Ana Beatriz atua com orientação parental, atendimento infantil e familiar, observação em ambiente residencial, além de dar palestras e workshops voltados ao desenvolvimento infantil e ao ensino de habilidades socioemocionais na rotina escolar e no aperfeiçoamento da relação aluno/professor. Hoje está escrevendo seu primeiro livro infantil.

Fotos tiradas por Tenile Vicenzi no espaço da Green School


Abra a caixa

Meu primeiro livro infantil está chegando. Vamos abrir a caixa e aprender tudo o que as emoções podem nos ensinar? Cadastre seu e-mail para receber informações sobre o lançamento.


Conecte-se